terça-feira, 31 de março de 2015

Sem palavras

Palavras...

Como as palavras produzem nossos corpos cansados de mais de dez mil anos!
Palavras...
Como elas explicam a que nos submetemos ao longo da vida!
Palavras...
Como elas preenchem o vazio que nos acompanha!

Ouço palavras ao longe.
Enquanto elas são ditas, não são mastigadas.
Elas voam pelo ar em direção a alguém que as escuta.
Palavras foram feitas para dizerem algo sobre nós.


As palavras ecoam misturadas a risos e respiração.
Uma sonoridade que nos é familiar vem grudado nas palavras.
Nós queremos ouvir sempre as mesmas palavras.
Assustamo-nos quando as palavras vem com rancor e empoderamento.

"Não sou boa com as palavras", tenho ouvido.
"Fala você, que dorme e anda com as palavras".

Se um dia faltarem as palavras, terei de olhar com mais expressão.
A minha expressão sempre é vista do lado de fora, onde os outros a veem.
Porque digo certas palavras só se pode ver por dentro e lá, só eu vejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário